AS AULAS SAEM DO AR EM…

HORAS
MIN
SEG

AULA 01

O que você aprendeu na aula de hoje?

566 respostas

  1. aula esclarecendo pontos vitais para o aprendizado, dando norte a quem quer aprender. O professor consegue demonstrar de maneira natural na fala (o que mostra conhecimento). Considerei muito importante esta introdução. Gostaria de falar com o teacher via e-mail.

  2. Oi professor… realmente um método muito diferente…mas … proveitoso.o seu geito tira o cansaço…o sono e da vontade de ver…além de ouvir…não tenho muito tempo…mas tenho muita vontade de destravar…e chegar em algum topo…não é fácil…mas não é IMPOSSÍVEL. Obrigado pela oportunidade.

  3. Prof. Eustáquio, boa noite!
    Sua aula tem um diferencial, gostei pq finalmente alguém disse o que penso: Tem que traduzir, eu não penso em inglês, eu associo. Perfeito. E adorei o verbar, verbando e verbado! Saquei na hora. Excelente! Muito Grata!

  4. Me enviaram só hoje o link
    Por isso não consegui participar em directo nas aulas passadas mas estou ansioso por participar nas próximas

  5. Olá , bom dia ! estou ansiosa para aprender inglês já tentei outras vezes e não consegui mas estou confiante que agora vou conseguir ..

    1. Hoje vou ver mas eu acho que não vou conseguir a minha filha foi morar no Estados Unidos não vou desistir vou mostrar que eu posso aprender

  6. Estou com muita expectativa para um resultado positivo utilizando o método PNL. Gostei bastante da aula 01. Agradeço a oportunidade de acessar gratuitamente o conteúdo das três aulas. Espero que o valor do curso posteriormente seja acessível.

  7. Técnica metodológica de fácil assimilação.
    Em pouco tempo entendi algumas regras que eu não conseguia memorizar.

  8. Professor de 10 rodas dentadas que você falou que são necessário para falar inglês fluente, nós vamos ter acesso a 4 gratuitamente. As outras 6 como vai ser?

    1. Olá. Seja bem-vinda, Nilva!

      Hoje teremos nossa aula de revisão, você poderá deixar suas dúvidas lá, ok?

      Até breve! 🧠

  9. Me parece uma forma de identificar qual o gatilho do aprendizado, mas o esforço e dedicação devem ser o mesmo da de outros métodos. Vamos ver o que vem por ai como resultado.

      1. Boa tarde eu tenho 60 anos sou portugues para mim é tudo novo para já está dificil de assimlar ,descupe não é por falta de repeito vou-me esforçar para fazer o meu melhor cumprimentos Luia

    1. Professor…Eustaquio … párabens!!! Quero aprender inglês para justamente ir no curso do Antony Robbins….nos EUA! Agradeço a Deus por sua vida e entusiasmo em ensinar!!

  10. Olá Eustaquio.
    Eu e minha esposa temos 64 anos e estamos muito interessados em termos um inglês intermediario para podermos nos comunicar no exterior para onde iremos mudar.
    Grato Edu/Zilda

  11. Realmente vc superou minhas expectativas e me fez acreditar que, finalmente, poderei ser fluente em inglês. Sua metodologia é muito boa. Parabéns!!! E que venham as próximas aulas.

  12. Professor seu método é o caminho sem sombras de dúvidas. Eu sempre quis, tentei e tento aprender e apreender o inglês. Mas, descobri sozinha que para essa aprendizagem eu necessitaria encontrar as ” trilhas” da língua.Meu primeiro passo (bem inocente, como uma criança) foi imaginar eu chegando de avião e observando lá de cima os americanos ou Ingleses se movimentando. Há um bom tempo tive contato com você e fiquei maravilhada quando Você falou em trilhas ( o jeito).Sou artista e a minha aprendizagem se dá na forma de mosaico.Vou do complexo ao simples e vice- versa. Depois de várias tentativas , foi justamente esta busca ( quase de forma artística como narrei) cheguei até Você. Certamente que, de forma natural, estava te buscando.

  13. O grande poder que vejo nessa abordagem da PNL no processo de aprendizagem da Lingua Inglesa eh exatamente em dissolver crenças limitantes que muitas vezes são invisíveis ao nossos olhos. Da pra perceber em alguns comentários a força que tem uma crença em nossos comportamentos. Entao quem prestar atenção nesse ponto vai ter a oportunidade de se libertar e conseguir bons resultados. Todo o segredo esta na relevancia ( significado ) que damos as nossas experiências

  14. Muito Legal a abordagem da PNL no processo de Aprendizagem. Desenvolver uma modelagem para aplicar ao processo de aprendizagem da Lingua Inglesa eh muito interessante.
    Gratidão Gratidão Gratidão

  15. Gostei mto da aula de hj.A metodologia me pareceu fantástica .Aguardo ansiosa a próxima sua.Gratidão.Boa noite.

  16. Boa noite Professor Eustáquio, primeiramente quero agradecer pela oportunidade e dizer da minha impressão mais que positiva do seu método de transmitir.
    Acabei de fazer as “tarefas de casa” e, além de gostar, nunca tinha visto esta maneira bacana e fácil de assimilar através da roda dentada fixando o verbo. (Verbar, Verbando e Verbado é pra não esquecer mais).

  17. Eu amei descobrir que existe um método funcional, que está fora dos velhos padrões de ensino, que muito nos distancia de um aprendizado.

  18. Boa noite professor! Não sei se vou fazer o curso, pois, sinto dificuldade de acompanhar (cérebro lento) muita informação pro meu cérebro, deu pane🤪

    1. Olá. Seja bem-vindo, Alex!

      A PNL quando aplicada no ensino da língua inglesa, ela resolve problemas como: bloqueios de aprendizado, baixo rendimento, falta de memorização do conteúdo e medo de falar inglês. Continue acompanhando a Instensivão, teremos muito mais pela frente e tenho certeza que não vai se arrepender. Conto com você na aula 2:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  19. Ótimo conteúdo . Rumo a fluência. Me preparando pra morar na Austrália mas vai me ajudar muito a expandir meu vocabulário da língua japonesa pois moro no Japão no momento. Parabéns mestre.

  20. Aula excelente, explicativa…quem dera eu tivesse tido acesso há tempos atrás. Criei um bloquei com o Inglês, espero conseguir derrubá-lo e aprender pelo menos a gostar deste idioma; a minha língua afetiva é o espanhol, gosto da sonoridade, da hablatividade da língua. Parabéns!

    1. Olá. Seja bem-vinda, Silvia!

      Será um prazer te ajudar a quebrar essa barreira e chegar a tão sonhada fluência. Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  21. Excelente ,já tinha estudado inglês há muitos anos ,tinha esquecido parte do que foi visto aqui, foi o suficiente para dar um start na minha memória ,

    Abraço

  22. Amei a aula e minha filha que é fluente em inglês ao ouvir vê-lo ensinar sobre a engrenagem, logo comentou que assim muito mais fácil! Vou continuar☺️

  23. Tenho 68 anos e nunca consegui aprender inglês!!! Com a sua 1ª aula já entendi muita coisa, como a capacitação de como funciona a língua! Obrigada! Vou contiuar a seguir… pode ser que seja desta vez…!

  24. Gostei muito de conhecer as rodas dentadas.
    Me identifiquei bastante quando você disse que quando entendemos ou internalizamos algo ficamos felizes. Me lembrei de uma situação onde fiquei muito feliz em entender como um equipamento funcionava.

  25. A aula foi muito boa! achei incrível, o professor Eustáquio tem um grande conhecimento e um carisma ímpar, ele consegue transmitir o conteúdo de uma forma muito simples e eficaz, espero aprender com esse método e colocar em prática no meu dia a dia.👌

  26. O meu sonho e falar inglês fluente, boa pronúncia sem vergonha, já conversei com muitos colegas estrangeiros e sempre eles me corrigiam, apesar deles falarem o português não fluente, eu sempre tive esse bloqueio na pronúncia, o que está escrito consigo ler, mas quando é para falar, fico insegura se vai sair certo principalmente uma frase de conversação, agora com 52, vou tentar novamente, se bem que é algo que não desisto para aprender essa língua.

    1. Olá. Seja bem-vinda, Rosângela!

      Será um prazer estar com você nessa jornada em busca da fluência. Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  27. Olá gostei da aula , já fiz alguns cursos de inglês , que prometem vc falar em até um ano e meio e nada de falar ou entender , americano fala muito rápido

  28. Estou há muitos anos sem praticar e estudar inglês e por isso esqueci muito do vocabulário e da gramática, mas acredito de verdade que com a PNL seja mais fácil não só aprender, como também, memorizar. Estou curiosa e entusiasmada para aprender a técnica e posso dizer que a primeira aula foi muito boa, sem contar que só sei estudar escrevendo e agora aprendi o por que. Obrigada!

  29. Tenho estudado PNL e foi exatamente por isso que me chamou a atenção e despestou o interesse a voltar a estudar inglês.
    Aula excelente!
    Já estou ansiosa pela próxima.
    Obrigada ❤️

  30. Olá professor Eustáquio, já perdi a conta de quantos cursos de Inglês eu já iniciei, e nunca passei do terceiro estágio. Eu mesma peço para os professores não me passarem para o próximo estágio. Tenho um bloqueio com certeza! Tenho insegurança e medo de falar. Achei seu método muito interessante e estimulante. Dependendo do valor do curso estarei disposta a continuar. Grata.

    1. Olá. Seja bem-vinda, Ana!

      Será um prazer ser seu professor e te ajudar a vencer essa barreira, chegando a tão sonhada fluência. Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  31. Eu já fiz um curso de inglês e não consegui aprender quase nada . Me atrapalho nos verbos. E não consigo entender inglês porque eles falam muito rápido .vou tentar mais uma vez.
    Gostei dessa aula .

        1. Olá. Seja bem-vinda, Regiane!

          Espero que tenha gostado, estamos só no começo e teremos muito mais pela frente. Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

          https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

          Até breve! 🧠🇺🇸

  32. Boa tarde! Tenho 64 anos d já fiz varios cursos de ingles, desde adolecente e não consegui aprender ingles. Hj me sinto frustrada pois 3 de meus filhos moram fora do Brasil e quando visito eles não entendo nada e els tem que me ajudar. Em final de agosto vou para EUA, visitar minha filha e espero ja estar entendendo bastante coisa. Obrigado. Estou esperançosa!

  33. Parece-me que ao longo de tantos anos na escola, cursinho pre-vestibular, faz tempo kkk (que não ensina muita coisa) fica gessado em tempos verbais. Tipo to be was been etc.
    Não sei se estou certo, mas parece-me que faz pensar de outra maneira. (tirando o “gesso”)
    Mudando a forma de pensar, procurando o verbo pra construir a frase no tempo certo.
    Muito interessante

      1. Estou iniciando do zero. Não tenho cursos de inglês. Me interesso em aprender. Ainda estou me familiarizando com os verbos. Aliás preciso saber o q significa cada um deles do inglês para o português.

    1. Eu amei a aula, com certeza vou aprender muito 🙌☺️.Vou ser fluente em inglês com ajuda do PNL, só consigo assistir a noite por causa do trabalho,mas vai dar tudo certo 🙏🙌😍.

  34. Tenho 64 anos, fiz varios cursos desde adolecente . Nunca consegui aprender, me achando até meio burrinha. Mas ainda tenho esperança com esse curso. Meus filhos moram fora do Brasil e quando viajo fico triste de não falar ingles. Em agosto vou para EUA, e espero ja falar e entender muita coisa. Obrigado!

  35. Teacher Eustáquio! Muito prazer em conhecer sua aula! Gostei do método e da forma como vc desmistifica o aprendizado! Parabéns pela ideia!

  36. Achei muito interessante e uma forma bem diferente de transmitir conhecimento.
    A técnica é possível de assimilação e aprendizado.
    Gostei bastante.

  37. Oh teacher, será que eu consigo?Tô aqui nos Estados Unidos,na casa de minha filha, que casou com um americano,,,ele fala português,mas quando fala inglês, não entendo nada,,,ele até tenta me ensinar,mas tá difícil demais.Quando saio na rua,tento ler alguma coisa,tento entender no restaurante,nas lojas,mercados,mas não consigo,tá bem difícil.Quando eu voltar ao Brasil,vou me matricular na sua aula.Vc explica muito bem,vou tentar.Obrigada

  38. E a primeira vez que vejo o método de aprendizado em inglês dessa forma. Sempre começa pelo verbo to be….e todo o processo

    1. Olá. Seja bem-vinda, Daiany!

      Espero que tenha gostando da primeira aula, teremos muito mais pela frente. Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

    2. Boa tarde teacher Gostaria de absorver mais ,através do som e pronúncia (soletrar) das palavras. Acho que por conta da minha idade ,demora um pouco para mim absorver os ensinamentos. Estou gostando .muito bom está forma do Senhor ensinar,só preciso absorver.

  39. Eu amei a aula de hoje. Confesso que aprendi coisas tão simples e que sempre me confundiram! Obrigada! Ansiosa pela aula de amanhã! Tudo anotadinho no meu caderno!

  40. Eu já estudei PNL em um curso de média duração, e não tinha ouvido falar nesse método para o Ingles, assisti a primeira aula e achei muitíssimo interessante! Vou continuar com certeza

  41. Achei muito interessante o método utilizado, estou esperançosa! Farei os exercícios.
    Obs.: A 4ª frase ficou sem explicação.

      1. Olá teacher Estácio, só agora conseguir assistir a 1ª aula.
        É incrível, pois era exatamente isso o que eu queria. Entender os contextos das frases…. definitivamente a gramática é essencial. Ansiosa pela 2ª aula. Thank you very much teacher!

  42. Ahhhh, agora eu estou aprendendo inglês de verdade sinto o entusiasmo, o frio na barriga!!! Uhhhhuuulllll
    Thank you very much teacher Eustáquio!

  43. Sinto que iniciei hoje o melhor caminho para me libertar do fantasma de não me tornar fluente neste idioma que tanto me apaixonei.

    1. Maravilhoso método há anos sonho em ser fluente no inglês porém achava muito difícil porém. Com a pnl do querido professor mestre Eustáquio.acredito que serei fluente muito boa aula obrigado por essa maravilhosa oportunidade gratidão sempre

  44. Olá Professor.
    Adorei a aula hoje e espero realmente aprender inglês. Uma curiosidade minha é saber se esse método só serve para o inglês ou se poderemos usar para qualquer língua no futuro?
    Abraços e até a próxima aula.

    1. Bem-vinda, Maria. As técnicas de PNL podem ser utilizadas em outros idiomas, porém, eu ensino como aplicar somente na língua inglesa.
      Quando aplicada no ensino da língua inglesa, ela resolve problemas como: bloqueios de aprendizado, baixo rendimento, falta de memorização do conteúdo e o medo de falar inglês. 🤗
      Até a próxima aula. 🤗

  45. Professor Eustáquio, muito boa sua aula principalmente eu que estou partindo do zero, excelente esse seu método parabéns e muito obrigado

  46. Nunca consegui aprender inglês pois sempre achei que é uma língua muito confusa.
    Gostei de ouvir o professor Eustáquio estabelecer a relação entre a aprendizagem do inglês e o cérebro humano.
    Adorei a explicação dos verbos no:
    infinito, gerúndio e particípio como base da aprendizagem do inglês.

    1. Olá, Eliete. Este é apenas o começo! Quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

  47. Bom dia, eu estou assistindo devagar, porque eu estou anotando. Estou amando e já penso em compartilhar com outras amigas para estudarmos juntas. É isso que eu sempre busquei em um curso de inglês. Aproveitando a neurociência. Estou encantada.

  48. Eu serei fluente em Ingles.!!!!!!

    I -> Infinito
    Am/Was -> Gerundio
    Have / Had -> Participio

    Nunca havia me atentado a essa conexão.

  49. Bom dia
    Adorei esta primeira aula…
    Já fiz vários cursos de inglês, nunca cheguei até o final…
    Este método deve ser mágico….

  50. Bom dia. Achei interessante essa explanação acerca da neurolinguística como instrumento de aprendizagem, e acredito que trará bons resultados. Outro fator interessante foram os tres dentes da engrenagem, os tempos verbais, que são, realmente, a base estrutural do entendimento. O que forma uma frase e dá sentido a ela, é o verbo.

    1. Perfeito, Gerson! 👏
      Você conseguiu compreender muito bem o objetivo da nossa primeira aula.
      Quero mostrar que aprender inglês pode ser simples, descomplicado, estruturado e direto ao ponto. 🤗🙏
      Conto com você nas próximas!

  51. Muito bom. Uma dúvida.!! Não entendo quase nada da língua inglesa. Este curso é somente pra quem tem uma iniciação nesta língua?

    1. Bem-vindo, Roberto. Meu método é especialmente para quem está iniciando agora.
      Se você achou confuso, não se preocupe, quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

  52. Há anos que pretendo dominar a conversação. Fiz um curso de letras há 30 anos (português e inglês), mas inglês só aprendíamos mais gramática, traduções e pouca conversação. O tempo passou, foquei mais na língua portufguesa e hoje, aos 60 anos, terei tempo para essa aventura. A aula foi boa como introdução. Vamos aguardar as demais…

  53. Eu sofri um acidente doméstico e quebrei meu pulso. Isso me impede de escrever com a nao dominante. Terei de construir duas habilidades diferentes que é dominar a fluência da aprendizagem do ingles e fazer isso com a inversão de habilidade para escrever com a mão esquerda.
    Estou esperançosa que dessa vez eu destrave o ouvido e a boca! 🤣

    1. Bem-vinda! Fico feliz que tenha gostado.
      Nas aulas falarei sobre a técnica de Tripla Estimulação Sensorial: Assistindo, copiando o conteúdo de próprio punho, ouvindo e repetindo em voz alta. Conto com você! 🙏

  54. Estou com 71 anos e sempre tive vontade de aprender inglês, hoje com um filho morando no exterior, tenho necessidade de aprender pelo menos o básico, para me libertar daquela insegurança quando se chega num aeroporto no exterior, identificar os locais de embarque das conexões, pedir uma informação, etc… gostei bastante do seu método, da sua 1ª aula , aguardo a proposta com o valor do curso para ver se está dentro das minhas posses no momento.

    1. Muito obrigado pela presença, José.
      Você com certeza inspira muitas pessoas. É um prazer te receber aqui e ver o seu empenho. 🤗🙏
      Conte comigo para se libertar dessa insegurança e pode ter aprender inglês sem sofrimento e com muita paixão pelo idioma.

      Todos detalhes sobre o curso você poderá encontrar no grupo de super interessados.
      Clique e participe: https://inglescompnl.com/int-ix/super-interessados/
      Abraços! 🤗

  55. Imagine alguém péssimo em gramática, em português.
    Falo português, converso em português.
    Seja sincero, como aprender inglês. Algo obscuro pra mim. Talvez um ano repetindo as mesmas palavras e com alguém ao meu lado corrigindo.
    É desesperador.

    1. Bem-vindo, Jose. Este é apenas o começo e quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

  56. Congratulations teacher Eustáquio.
    I liked this lesson.
    I have never heard PNL like a tools to learn English.
    I want to be fluent in English.

    Thank you

  57. Muito agradecida pela aula 1.
    Maravilhoso conhecimento passado. Acredito que aprenderei inglês nessa nova fase.

  58. Gostei muito, já deu para relembrar algumas coisas que havia visto anteriormente. Esse método é muito interessante e vai ajudar a desenvolver melhor e mais rápido o aprendizado do Inglês.

    1. Olá. Seja bem-vindo, Marco!

      Tenho certeza que vai conseguir aprender muitas coisas com o Intensivão! na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  59. Excelente, gostei muito desta nova visão do aprendizado da língua inglesa.

    Admiral Nelson ( Admiral is funny , My Father puted my name because Admiral Nelson)

  60. Porf.
    Simplesmente fascinante, a base cientifica por tras da PLN aplicada. Também saiba, todos os mitos que foram comentados eu, jurava serem certos e foram seguidos. Para sintetizar, penso retomar meus estudos da gramatica portuguesa, melhorando assim meu portugues e o ingles..
    Sou chileno, naturalizado, de 60 anos, com o peso do preconceito da idade e, com muito desejo de apredender ingles, para entender as letras das musicas, os films e dos livros que gosto, poder captar as mensagens no seu contexto original.
    Muito obrigado, deu respostas as varias perguntas antes sem resposta.

  61. Interessante e muito importante me esclareceu um algo um pensamento que eu tinha por ter escutado alguns comentários tipo, quem já tem 50 anos ou mais… O cérebro já não vai assimilar o conteúdo do estudo com a mesma intensidade de um cérebro de 20 ou 30 anos, esse esclarecimento foi de muita importância pra mim

  62. Olá! Excelente desmistificar essa experiência com a língua inglesa. Obrigada pela oportunidade, espero trilhar bem esse caminho.

    1. Meu amigo, que coisa fantástica!, nunca vi uma forma tão interessante de aprender. Confesso que sou prativamente zero em inglês mas esta aula me deu um impulso já mais visto pra apreder a ligua. Um abraço e obrigado

      1. Gratidão, Gilvan. Muito obrigado pela participação.
        Minha missão é transformar a vida das pessoas através do ensino e vejo que estou conseguindo mudar a sua.
        Será um prazer te acompanhar nessa jornada pelo aprendizado.
        Até a próxima aula. 🤗🙏

  63. Olá Professor, satisfação participa sua aula. Agradeço pela oportunidade e por compartilhar sua técnica.
    Espero desta vez, poder realmente quebrar os bloqueios e aprender o Inglês.

    Fique com Deus, até quanta feira.

      1. Que Deus te abençoe grandemente, amei só nessa primeira aula já me apaixonei perdidamente pelo inglês, quero continuar aprender com o Senhor.❤️

    1. Olá. Seja bem-vindo, Rubens!

      Fico feliz em saber que está gostando do Intensivão, teremos muito mais pela frente! Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  64. Simplesmente show! Sou praticante de PNL e conheço bem a força da neurociência. Utilizo para muitas coisas, mas não tinha pensado no Inglês.
    É visível a forma de calibragem que o professor usa, mesmo on-line. É impressionante como constrói uma belíssima empatia na transmissão dos pensamentos e formas de aprendizagem.
    Senti falta de mais informações sobre o curso como um todo, mas entendo que a utilização dessas aulas faz parte da estratégia de marketing…
    Parabéns pela aula 1, muito estimuladora, sem embromação, sem fantasia… Tudo pura realidade.

  65. Eu gostei muito da aula baseado em aprender a gramática, mas achei um pouco acelerada para assimilação, em cada ítem de exemplos.
    O link da aula vai ficar disponível ?
    eu vejo que preciso ouvir outras vezes para entender melhor e praticar repetindo varias vezes.

    1. Olá, seja bem-vinda, Sandra!

      Perdão. Eu acabo me empolgando e falando um pouco mais rápido, mas não se preocupe, teremos nossa aula de revisão amanhã e falarei sobre os exercícios. As aulas ficarão gravadas durante a semana do avento, ok? Assim você poderá rever. Conto com você na aula 2:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  66. Parece que dessa vez tudo ficará em suas devidas bandeijas.
    Obrigado Mestre.
    Até a próxima etapa.
    Tenham todos uma excelente imersão.

  67. Olá, estou muito feliz com a prineira aula, animada para a próxima etapa.
    Aplicando o aprendizado.
    I’m learning English.
    Gratidão!

  68. Good morning.
    Muitíssimo interessante a abordagem da aula, em que valoriza a construção basilar do emprego do verbo e que resignifica a importância da gramatica dentro do aspecto neurolinguistico do ensino aprendizagem da língua inglesa.
    Sempre tive uma grande dificuldade nessa dinâmica.
    A abordagem da primeira aula nos trás a luz, de como a dinâmica da aprendizagem através de métodos e metodologia de ensino é capaz de transpor as barreiras e dificuldades do ensino e aprendizagem de outra língua.

    1. Olá, Neuma.
      Perdão. Eu acabo me empolgando e falando um pouco mais rápido, mas não se preocupe, teremos nossa aula de revisão amanhã e falarei sobre os exercícios.
      Este é apenas o começo e quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

  69. Professor amei suas informações. Estudo em casa somente com o dicionário e algumas aulas em televisão. Você só esqueceu de mostrar o número 04 da primeira explicação mas tudo bem. Amei você. Excelente! Vai ser um prazer ter você como meu professor.

  70. Gostei muito !
    Explanação clara, objetiva e com uma pronúncia “ possível “ de entender- se. .
    Parece que finalmente meus dois neurônios tico e teco vão desbravar esta misteriosa lingua., que meus amigos fluentes tanto esnobam e eu fico pelo caminho. Tomara que o valor para que isto aconteça seja possível! . 🙏🏼

    1. Olá. Seja bem-vinda, Helena!

      Perdão. Eu acabo me empolgando e falando um pouco mais rápido, mas não se preocupe, teremos nossa aula de revisão amanhã e falarei sobre os exercícios.
      Este é apenas o começo e quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

  71. Eu adorei esta aula, tenho certeza que com essas dicas, metodologia, estratégia, pnl, coah, e minha disciplina e esforço vou conseguir falar fluente em 9 meses.
    As aulas dessas escolas tradicionais, só querem segurar o aluno por muitos anos, e isso não é bom para nós que queremos agilidade, praticidade e compreender mesmo o idioma e falar fluente em pouco tempo.

  72. Parabéns!!!! já fiz inúmeros cursos e percebi a velocidade e praticidade do funcionamento do seu método ao fim da primeira aula. Obrigado

  73. Estou ha 3 anos e meio fazendo curso regular e não tem seguranca para falar nada. Fico ansiosa quando chega o dia do curso e não evoluo.

  74. Aprendi como o cérebro aprende, incluindo fazendo imagens mentais a partir das comparações com a cibernética.
    Também sobre a engrenagem da fluência, cujas 10 Rodas Dentadas são necessárias. Nessa primeira aula Roda de três engrenagens, apresentam as três formas verbais, I, G, P-Infinitivo, Gerúndio e Particípio; importantíssimas!
    Obrigada!!

  75. Muito bom admito ainda uma dificuldade mais o método muito interessante pois não cem com muitas informações ao mesmo tempo , vamos para a segunda aula.

  76. Estou ha 3 anos e meio fazendo curso regular e não tem seguranca para falar nada. Fico ansiosa quando chega o dia do curso e não evolui. Já pensei várias vezes em desistir de aprender.

  77. Sim..lá muito boa..
    Eu entendi.. que mesmo uma pessoa que fala o português ou seu idioma nativo…
    Quando a pessoa tem hábito de ler ,escrever e estudar ..sempre vai ter pronuncia e falas mais agradáveis do que alguém que não sabe ler e escrever..
    Então com qualquer idioma.. é isso….Estudar,escutar, ler e escrever

    1. Olá. Seja bem-vindo, Hilton!

      Fico feliz em saber da sua satisfação com a primeira aula, teremos muito mais pela frente! na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  78. Aprendi que estudar os verbos é importantes para aprender inglês, pois na maioria das vezes as pessoas falam: comece aprendendo palavras em inglês os verbos não são tão importantes assim, vc com o tempo aprende a conjugar de forma correta.

  79. Adorei esse primeiro momento. Mas avaliei que nao obtive tempo de copiar a atividade para fazer e acompanhar a aula – Sei que ja esta gravada, mas precisava de reduzir o ritmo, usando o tempo de podermoscopiar a atividade solicitada . Inclusive porque esta com um publico a partir de 50 anos .

    1. Olá, Eliane.
      Perdão. Eu acabo me empolgando e falando um pouco mais rápido, mas não se preocupe, teremos nossa aula de revisão amanhã e falarei sobre os exercícios.
      Este é apenas o começo e quando estamos aprendendo algo novo, o nosso medo de não conseguir acaba nos bloqueando e dificultando o nosso aprendizado.
      Temos mais conteúdos pela frente e assim que passar dessa fase, você terá confiança para aprender na velocidade e qualidade que seu cérebro adora. 🤗
      Até a próxima aula! 🤗🙏

  80. Bom, para quem já tentou algumas vezes e desistiu, como eu, é mais um método. Este aplica lógica e alguns facilitadores que achei interessantes.
    Pela primeira aula, percebi que será necessário ter algum conhecimento prévio de gramática e um vocabulário razoável.

    1. Olá. Seja bem-vindo, Rodney!

      O curso é para quem está começando do zero também, recomendo que assista novamente caso ache necessário, ok? Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

    1. Olá. Seja bem-vinda, Sônia!

      A aula é para todos os níveis no Inglês, recomendo que veja novamente com mais calma e concentração, ok? Quer saber o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la? te aguardo na aula 2:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  81. Gostei muito, Consegui enxergar de uma forma simples , o posicionamento dos verbos, de uma forma clara e mais fácil de aprender

  82. Aula muito interessante! Estou entusiasmada e espero ultrapassar os meus travões que me impedem de tentar falar inglês.
    3 formas dos verbos: nunca tinha visto as coisas desta forma!

  83. Bom dia!
    Já tentei ingles de varios cursinhos , mais com esta didatica , é a primeira e j´a vi que terei sucesso com esta forma de aprender ingles.

    1. Olá. Seja bem-vindo, Emerson!

      Espero que tenha conseguido aprender nessa primeira aula do Intensivão, teremos muito mais pela frente! Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸

  84. Sempre sonhei em ser fluente no inglês, consigo melhores resultados lendo, pois ouvindo é muito complicado.
    Estou gostando muito do seu métodos tenho certeza que resolverei minhas dificuldades

    1. Olá. Seja bem-vindo, Daniel!

      Espero que esteja gostando do Intensivão, teremos muito mais pela frente! Na aula 2 irei falar sobre o que é fluência em Inglês e por que você precisa aprender pouca coisa para alcançá-la. Conto com você:

      https://inglescompnl.com/int-ix/aula2

      Até breve! 🧠🇺🇸